Novela

Lenços no cabelo são ponto alto de Leandra Leal em Império e figurinista da novela desvenda o estilo de Cristina

Ela é a mocinha da vez na pele de Cristina, em Império e já começa a lançar moda. Leandra Leal faz sucesso no papel da suposta filha bastarda do Comendador, personagem de Alexandre Nero, e vem agradando o público com sua serenidade e visual característico. Por ser de origem humilde, Cristina precisa rebolar para conseguir manter as contas da família, o que não faz com que ela não se preocupe com a aparência.

Uma das características que se destaca são os lenços usados na cabeça. Variando as amarrações e estampas, os laçarotes - que são assunto da vez como aposta para o verão - aparecem em quase todas as cenas de Cristina. Cortesia da figurinista da novela, Helena Gastal.

"O figurino foi idealizado para uma moça moderna, descolada, antenada, mas com pouco poder aquisitivo. Ela compra suas roupas em brechós, feirinhas, garimpa peças no Saara (rua de comércio popular carioca) e em lojas populares. Além disso, ela também é do tipo que faz trocas com as amigas", conta Helena.

A figurinista define o estilo da personagem como "streetwear popular carioca". "Cristina usa muito jeans em calças, saias lápis e jaquetas, e os compõe com corpetes, blusas ciganas, blusas de algodão, com mangas curtas e cinturadas, além dos lenços. Como ela trabalha e estuda durante o dia, está sempre mais composta neste horário. Deixamos os vestidinhos e as minimolengas de seda para ela namorar à noite".

"Os lenços nos pareceram uma ótima opção para dar um charme e permitir a variedade de penteados em seus cabelos longos e cacheados", explica a figurinista. "Vimos algumas imagens em nossa pesquisa de street wear, em blogs e sites como Pinterest. Os primeiros vieram do Saara e depois fizemos outros no Projac, com novas estampas".

O segredo da peça fica na armação escondida. "Eles são costurados com arame dentro, para dar mais firmeza ao penteado. Os lenços foram escolhidos independentes da classe social dela. Eles servem para dar personalidade e charme à personagem".



Mas vai virar moda, como de tantas outras novelas? "Acho que as pessoas estão gostando dos lenços. A Leandra gosta muito, a equipe do figurino também", diz a figurinista. "Quando a mídia mostra, as pessoas naturalmente copiam o que gostam. Mas não sabemos dizer com antecedência o que vai virar moda".

No enredo da novela, enquanto se define se Cristina é ou não filha do protagonista milionário, as apostas é que a personagem migre para o núcleo rico. "A nova fase de Cristina ainda não está escrita, por isso não sabemos quando isto vai acontecer e se irá acontecer. Caso ela fique rica, podemos usar lenços de outra forma, mas nada ainda foi produzido. Fica para depois".

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail