Réveillon

PASSO A PASSO: duas sugestões de penteados para passar o Réveillon, seja na praia ou em uma festa badalada

Faltando menos de um mês para o Réveillon, começa a correria para garantir tudo para as festas de fim de ano. Para ajudar nessa função, elaboramos dois tutoriais de penteados com o Ramon Quinhones, do Studio Tez, para o Réveillon - seja para quem for passar com calma na praia ou em uma festa badalada.

1. PENTEADO PARA A PRAIA

1. Se desejar um penteado com mais volume, faça um babyliss, senão, só penteie o cabelo para trás

  

2. Separe duas mechas, torça para frente e dê um nózinho

3. Prenda com uma elástico de silicone e repita o mesmo passo na mecha debaixo

4. Inclua um acessório ou flor natural para dar o acabamento e finalize com sea spray, que dará a textura de praia



2. PENTEADO PARA FESTA

1. Para dar um ar despojado, aplique o sea spray por todo o comprimento e amasse com as mãos. Se preferir mais volume, faça babyliss em algumas mechas



2. Separe uma mecha lateral e passe uma pomada seca ou gel. Usamos o Forme Fatale, da Kérastase

3. Na mesma mecha, faça uma trança. Então desfie o topo da cabeça para esconder a risca lateral

4. Borrife um spray de brilho e faça um rabo de cavalo com a parte solta do cabelo.

5. Abra um espaço no meio do rabo de cavalo e passe apenas uma parte do cabelo por dentro. Prenda com grampos

6. Passe a trança por cima do penteado e prenda embaixo.


Modelo:
Luiza Frujuelli (Ford Models)
Maquiagem:
Evaldo Ribeiro
 

O que usamos:

1. Forme Fatale, Kérastase
2. Grampos
3. Spray de fixação Infinium, L'Oréal Professionnel
4. Spray de brilho Tecni.Art Crystal Gloss, L'Oréal Professionnel
5. Beach Spray
Spray à Porter, Kérastase
6. Flor natural

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Não precisa focar só na lingerie: pedras têm o poder de atrair boas energias durante a virada do ano

Para atrair boas energias em 2016, não precisa focar só na cor da lingerie. Mentalizar boas coisas através do poder das pedras é uma boa alternativa. “Toda virada, como meio-dia e meia-noite, é uma data mística, uma data de passagem, período onde ficamos mais sugestionáveis e propenso as energias”, explica a taróloga e astróloga Petrucia Finkler.

Por isso, o ideal é colocar a pedra (que pode ser solta, na bijuteria ou joia) antes da passagem, com o look pronto para a comemoração. Outra instrução de Petrucia é purificar a pedra antes, com água do mar, mineral ou de fonte, deixando-a de molho. Depois, deixe-a tomando o sol da manhã ou a luz da lua cheia.

Agora é só escolher a pedra que mais se encaixa no seu desejo e seguir mais uma instrução da bruxa: "não conte para os outros que você está usando uma pedra para atrair algo. tudo que você espalha perde a força", finaliza.

1. Esmeralda: favorece o equilíbrio físico, emocional e mental. Ela atrai o amor e também o dinheiro. É usada para fortalecer a memória e melhorar o entendimento e a eloquência.
 
2. Citrino: tem energias ligadas ao sol, energiza e revigora, aumentando a motivação e promovendo a atividade física. Ajuda a focar a mente nos estudos e aguçar a percepção nos negócios.

3. Ametista: produz noites de sono tranquilo, ajuda a desestressar, acalma medos, aumenta a esperança, auxilia a superar vícios. Muito usada para meditação, melhora a memória e ajuda na evolução espiritual.

4. Água-Marinha: associada ao mar e à água. Acalma e alivia problemas emocionais, aguça a intuição e auxilia a expressão verbal. Pode ser usada como talismã em viagens de barco ou quando voando sobre o oceano.



5. Olho de Tigre: traz confiança para atingir os objetivos, ajudando quem usa a encontrar o caminho para revelar sua luz e sua assertividade.

6. Diamante:
favorece a autoconfiança em relação ao sexo oposto,  sua energia ajuda no tratamento de disfunções sexuais e libera a mulher para desfrutar de sua sexualidade sem bloqueios. Promove a espiritualidade e aumenta a força física.

7. Quartzo Rosa: traz abertura para o amor, ajudando a curar mágoas antigas e restaurando nossa fé. Ajuda a encontrarmos aceitação e inspira um espírito amoroso e compassivo com a humanidade.

8. Topázio: ótimo para pessoas precisando de motivação, recarrega as energias e ajuda a projetar nossa visão para a solução de problemas. Traz clareza da direção a seguir e nos coloca em contato com a alegria de viver.



9. Turmalina: tem capacidade purificadora, retirando da pessoa as energias negativas, trazendo clareza e calma. É uma pedra de proteção espiritual.

10. Pedra da Lua: é uma pedra receptiva que atrai o amor. Promove vibrações amorosas ajudando no entendimento dos casais. Amplia a intuição e ajuda nas dietas de emagrecimento.
 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Saiba quais tons incluir no look da virada para entrar com o pé direito em 2016

2016 promete ser um ano promissor para quem tiver atitude, isso porquê será um ano regido pelo sol e as vibrações serão propícias para quem quiser dar uma guinada na vida.

Segundo a astróloga Titi Vidal, amarelo, dourado e laranja são as cores que prometem trazer boas energias na virada. "Brilho também é bem-vindo, como acessórios dourados ou prateados, por exemplo."

As cores não precisam estar necessariamente na roupa, podem ser usadas em um acessório e até acompanhadas da cor de cada signo (que listamos abaixo). "Pode ser uma peça de roupa, a cor do esmalte, uma fita amarrada no corpo. Vale usar uma calcinha vermelha, ou amarela para ativar o chakra básico e entrar em sintonia com o astral do ano novo", sugere Titi.

ÁRIES



"A ariana pode pode apostar em cores quentes, como tons de vermelho, que reforçam a sua identidade natural, ou tons de roxo, que têm tudo a ver com a energia do ano, de aventura e entrega para o futuro. Acho bacana apostar nas cores quentes para tudo: roupa, acessórios... Pode ser uma roupa branca e vermelha, um brinco bem dourado e de repente um colar colorido em tons de vermelho, amarelo, laranja e dourado.Tudo a ver com a identidade da ariana e com o tema do ano novo."

TOURO



"Já a taurina pode apostar em tons delicados e românticos, como branco e rosa claro. Além de reforçar a essência romântica natural de touro, tem tudo a ver com o clima do ano novo, que promete mais sensibilidade e pede serenidade. Uma roupa rosa clara, um colar ou lenço em tons de rosa, um sapato prata ou dourado trazem o romantismo que tem a ver com o ano. Tons de verde também podem ser incluídos em algum acessório."

GÊMEOS
 
 
"Geminiana: quanto mais cor, melhor. Se não quiser abrir mão do branco, pode investir em um vestido com fundo branco e estampas, flores ou listras bem coloridas. Use o máximo de cores possível, que têm tudo a ver com a energia de gêmeos e do que precisa para 2016."

CÂNCER



"A canceriana pode ousar um pouco mais neste Réveillon e apostar em tons mais quentes, especialmente no vermelho, ou vinho. Cores fortes, quentes e alegres, que valorizem a sua beleza e chame mais atenção. Pode incluir esses tons nos acessórios, combinando com uma roupa mais elegante e discreta, talvez lisa, ou com estampas bem claras e delicadas. Uma sapatilha prateada com brincos prata também tem a ver."
 
LEÃO


 

"A leonina pode aproveitar a ocasião para chamar a atenção com brilho. Vale a extravagância para todo o look. Não pode falar o dourado com talvez um colar bem grande, que possa ser notado por todo mundo."
 
VIRGEM




"A virginiana pode reforçar a sua elegância natural com tons discretos. Um areia seria o ideal, mas qualquer tom clarinho cai bem e cria um clima de delicadeza e romantismo que vem junto com 2016. Aposte na elegância e discrição com roupas coloridas, mas em tons claros, neutros e alegres, mas discretos. Um verde ou azul seria bacana. Ou também usar uma roupa mais discreta e colocar acessórios coloridos. Por exemplo, um vestido branco, um brinco azul bem bonito."
 
LIBRA


 
"Os tons mais indicados são sempre os mais sóbrios, mas nesse Réveillon dá para a libriana inovar um pouco, apostar, por exemplo num azul ou verde bonito, diferente. Inclua um prata ou dourado, para trazer brilho."
 
 
ESCORPIÃO



"A escorpiana pode sair do neutro, investir na alegria, em cores fortes, que mostrem atitude e valorizem a sua personalidade. Vale incluir tons como preto, um roxo mais forte ou um verde escuro no esmalte ou em um acessório."
 
SAGITÁRIO



"Os tons fortes e coloridos são a cara da sagitariana. Mas, nesse réveillon, investir num tom mais leve e discreto pode levar a atenção para outros assessórios e combinar mais com um ano tão prático que vem por aí. Acho bacana uma cor alegre, uma roupa lisa e vários acessórios, um de cada cor.
 
CAPRICÓRNIO


 
"Para entrar no clima do ano novo, a capricorniana pode apostar no rosa forte, ou um laranja diferente. Se quiser manter sua tradicional discrição, aposte num tom violeta. Para manter a elegância e combinar com o clima de Réveillon, o look branco ou off-white cai bem, mas tem que ter o rosa forte, talvez um pink, se não no esmalte, em algum acessório. Vale também amarrar aquelas fitas coloridas na roupa."
 
AQUÁRIO



"Para assumir seu lado autêntico e inovador, a mulher de aquário pode apostar em uma cor diferente. Tons alegres como laranja, verde e azul, que confirmem a sua personalidade autêntica e desafiadora. Um sapato colorido seria legal, uma força a mais para um ano de novidades e diversão. Vale a pena alguma coisa vermelha ou rosa para ativar a parte afetiva que será uma tônica do ano."
 
PEIXES



"A pisciana precisa unir vaidade e discrição, sensualidade e sobriedade, como o prateado, que pode estar no esmalte, nos brincos, pulseiras, anéis, ou na sandália. É importante ter brilho. Mas o branco para a roupa mantem a tradição e tem a ver com a energia do ano. Vestir uma blusa azul clara, ou um vestido em tons de azul ou verde, que lembrem o mar também vale."
 

Ilustrações de Ekaterina Koroleva

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Da praia à festa de gala, celebridades dão seus exemplos de looks brancos para você se inspirar no Réveillon

A última noite do ano está sempre em busca de paz para entrar no que se inicia e o branco continua sendo o representando oficial do Réveillon. O tom suave que simboliza as boas energias da virada é sempre o mais presente em todas as festas, mesmo com as superstições que envolvem as cores e seus significados místicos.  

E se tem uma cor que circulou pelo guarda-roupa das famosas em 2014, foi o branco. No red carpet ou dia a dia, elas mostram seus exemplos de como usar o look clean que podem servir de inspiração para sua noite de ano novo. Veja e escolha seu favorito:

NA PRAIA


Sabrina Sato, Rihanna e Zoe Saldana

Para quem vai passar a virada nas areias, já pode ir contando com o forte calor do verão. O indicado são os modelos mais curtos ou de tecidos leves. Vestidos e conjuntos que tenham movimento e ao mesmo tempo te deixem confortável. Um longo plissado também cabe perfeitamente no ambiente litorâneo e os acessórios ajudam a levantar a produção para quebrar a simplicidade das peças.

NA CIDADE


Cléo Pires, Gwyneth Paltrow e Nicole Kidman

Aqueles que optaram pelo ambiente agitado da cidade, opções menos despojadas mas que mantém a simplicidade. Vestidos com modelagem trompete, mídi ou com camadas são alguns dos exemplos para as festas meio termo, em que você quer estar arrumada mas ainda com ar informal.


Bruna Marquezine, Gisele Bündchen e Ivete Sangalo

Se mesmo na cidade o calor estiver tão alto quanto na praia, exemplos de modelos curtinhos e a cara das mais jovens. Liso, rendado ou com franjas, aqui eles aparecem com o sapato seguindo a mesma cartela; branco ou nude (o que não é obrigatório quando se usa uma roupa branca).

MODERNOS

 
Solange, Sandy e Emma Watson

Para quem tem um estilo mais ousado, exemplos de boas composições: conjunto de blazer + calça com detalhes transparentes e os macacões. Solange investiu no nude enquanto Sandy preferiu o azul bem forte para os acessórios. O macacão tem sido outra peça de destaque em 2014 e podem ser de tecidos fluidos e com recortes estratégicos para te deixar confortável e não sofrer com o calor.

GALA


Cate Blanchett, Diane Kruger e Karlie Kloss

Não se pode esquecer das festas que exigem um rigor maior no dress code. Para as festas de gala, longos ajustados, ladylike ou com fendas são as opções. Detalhes em prata surgiram no modelo de Diane, outro tom superpresente nas noites da virada. E para quem quiser quebrar um pouco o branco, Karlie mostra como pequenos detalhes pretos podem dar uma ajudinha.

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Passo a passo: 5 penteados rápidos para usar no Réveillon

Réveillon pede penteados rápidos e práticos, principalmente para quem escolheu passar a virada em outra cidade.

Elaboramos cinco opções de penteados rápidos que combinam com qualquer destino de viagem, seja na praia, no campo ou na cidade. Veja os passo a passos no link de cada um:

1. COQUE BAIXO TORCIDO

2. COQUE ROSQUINHA

3. RABO DE CAVALO ALTO

4. PENTEADO TORCIDO COM FAIXA

5. COQUE BAIXO COM TRANÇA

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Para começar 2015 com o pé direito, escolha um dos sapatos lançados especialmente para o Réveillon

Onde encontrar

C&A - www.cea.com.br
Cavalera - www.cavalera.com.br
Coca-cola Shoes - www.cocacolashoes.com.br
Havaianas - www.havaianas.com.br
Indaiá - www.sandaliasindaia.com.br
Mamô - www.mamobrasil.com.br
Mr. Cat - www.mrcat.com.br
RioCustom - www.riocustom.com

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores