Réveillon

Não precisa focar só na lingerie: pedras têm o poder de atrair boas energias durante a virada do ano

Para atrair boas energias em 2016, não precisa focar só na cor da lingerie. Mentalizar boas coisas através do poder das pedras é uma boa alternativa. “Toda virada, como meio-dia e meia-noite, é uma data mística, uma data de passagem, período onde ficamos mais sugestionáveis e propenso as energias”, explica a taróloga e astróloga Petrucia Finkler.

Por isso, o ideal é colocar a pedra (que pode ser solta, na bijuteria ou joia) antes da passagem, com o look pronto para a comemoração. Outra instrução de Petrucia é purificar a pedra antes, com água do mar, mineral ou de fonte, deixando-a de molho. Depois, deixe-a tomando o sol da manhã ou a luz da lua cheia.

Agora é só escolher a pedra que mais se encaixa no seu desejo e seguir mais uma instrução da bruxa: "não conte para os outros que você está usando uma pedra para atrair algo. tudo que você espalha perde a força", finaliza.

1. Esmeralda: favorece o equilíbrio físico, emocional e mental. Ela atrai o amor e também o dinheiro. É usada para fortalecer a memória e melhorar o entendimento e a eloquência.
 
2. Citrino: tem energias ligadas ao sol, energiza e revigora, aumentando a motivação e promovendo a atividade física. Ajuda a focar a mente nos estudos e aguçar a percepção nos negócios.

3. Ametista: produz noites de sono tranquilo, ajuda a desestressar, acalma medos, aumenta a esperança, auxilia a superar vícios. Muito usada para meditação, melhora a memória e ajuda na evolução espiritual.

4. Água-Marinha: associada ao mar e à água. Acalma e alivia problemas emocionais, aguça a intuição e auxilia a expressão verbal. Pode ser usada como talismã em viagens de barco ou quando voando sobre o oceano.



5. Olho de Tigre: traz confiança para atingir os objetivos, ajudando quem usa a encontrar o caminho para revelar sua luz e sua assertividade.

6. Diamante:
favorece a autoconfiança em relação ao sexo oposto,  sua energia ajuda no tratamento de disfunções sexuais e libera a mulher para desfrutar de sua sexualidade sem bloqueios. Promove a espiritualidade e aumenta a força física.

7. Quartzo Rosa: traz abertura para o amor, ajudando a curar mágoas antigas e restaurando nossa fé. Ajuda a encontrarmos aceitação e inspira um espírito amoroso e compassivo com a humanidade.

8. Topázio: ótimo para pessoas precisando de motivação, recarrega as energias e ajuda a projetar nossa visão para a solução de problemas. Traz clareza da direção a seguir e nos coloca em contato com a alegria de viver.



9. Turmalina: tem capacidade purificadora, retirando da pessoa as energias negativas, trazendo clareza e calma. É uma pedra de proteção espiritual.

10. Pedra da Lua: é uma pedra receptiva que atrai o amor. Promove vibrações amorosas ajudando no entendimento dos casais. Amplia a intuição e ajuda nas dietas de emagrecimento.