SPFW

Maquiadores entregam os segredos para sair bem na foto

Eleita pelo dicionário Oxford a palavra do ano em 2013, a selfie continua forte em 2015 e não deve sair de moda tão cedo - tanto que a última atualização do iPhone criou uma pasta só para ela e os dispositivos estão cada vez mais focados em desenvolver a câmera frontal.

Nas semanas de moda não é diferente. Só dá a tal na selfie pelos corredores, backstages e até na passarela - como mostrou Dolce & Gabbana no desfile de verão 2016, em setembro.

Para quem ainda não conseguiu se entender com a "autofoto", ou para quem não perde um clique, conversamos com seis top maquiadores brasileiros, que sugeriram boas ideias para sair bem na foto.

+ TOPS REVELAM O SEGREDO PARA SAIR BEM NA SELFIE

1. DÊ ATENÇÃO ESPECIAL À PELE

 

Segundo Robert Estevão, fazer uma boa correção de pele com base e corretivo - apenas nos pontos necessário - é o primeiro passo para sair bem no clique. "Recomendo a base Studio Waterweight, da M.A.C, que é fácil de usar, é leve e tem boa cobertura." Além disso, cuidado com o iluminador! O produto queridinho das semanas de moda pode não ser tão amigo da foto se aplicado no lugar errado. Como ele costuma realçar o ponto onde é aplicado, é preciso cautela.

2. PRÉ-MAQUIAGEM

Marcos Costa concorda com Robert Estevão de que a pele deve estar impecável para conseguir uma boa foto, mas parte para o passo anterior: cuidar da cútis. "A maquiagem ajuda, mas antes de se preocupar com a base é importante tratar da saúde da pele", explica. Portando, além dos cuidados diários, vale estar com a pele sempre limpa e hidratada antes de se maquiar.

+ LINHA DO TEMPO: FAMOSOS PROVAM QUE SELFIE JÁ ERA MODA NO PASSADO

3. CUIDADO COM O PANDA

Fabi Gomes recomenda dar aquela caprichada no corretivo embaixo dos olhos para cobrir as olheiras, que costumam ser evidenciadas pela sombra. Além disso, tirar a foto de cima para baixo ajuda a evitar a escuridão. Para finalizar: "um batom ou um olho esfumado, não tudo ao mesmo tempo.”

+ CELEBRIDADES MOSTRAM SUAS SELFIES SEM MAQUIAGEM

4. ATENÇÃO AO PANDA INVERTIDO

Daniel Hernandez alerta: assim como a sombra que a luz errada pode fazer embaixo dos olhos, exagerar no pó branco ou corretivo mais claro que o tom da sua pele também pode fazer você parecer um panda, mas este com efeito branco, assim como mostram algumas celebridades que já passaram por isso.

+ GLORIA KALIL FALA SOBRE AS SELFIES TIRADAS FORA DE HORA

5. ESCOLHA A LUZ

Para Vanessa Rozan, escolher uma boa luz é mais importante do que a maquiagem na hora de fazer a selfie. "A luz é tudo"

6. MATIFIQUE

Na hora da foto, esqueça tudo o que costumamos falar sobre brilho. Segundo Ricardo dos Anjos, o melhor é apostar em uma base mais opaca e um batom matte. "Assim não corre risco de refletir em uma foto com flash."

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

8 coisas que nós aprendemos com a beleza da semana de moda paulistana . inverno 2016

A semana de moda de São Paulo, que aconteceu na Bienal, Parque Ibirapuera, de 18 à 23 de outubro, apresentrou as principais apostas para o guarda-roupas e beleza do inverno 2016.

Quem esperava alguma novidade na maquiagem se decepcionou com o make nada, que apareceu há algumas temporadas e até deu algum sinal de que seria substituído na última temporada do SPFW, mas marcou presença no backstage do inverno 2016.

Segundo Fabi Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, a maquiagem natural deve continuar, sim, como mostraram as passarelas internacionais, porém, é possível apostar em um batom forte ou um olho mais elaborado, desde que usado como um acessório.

A novidade está na não tendência. Muitas das marcas, como a Coven na maquiagem, e a Animale, no cabelo, apostaram em makes diferentes para as modelos, ou respeitaram a textura natural de cada cabelo.

Entre makes nada e outros um pouco mais elaborados, selecionamos os melhores momentos da beleza do inverno . 2016 para quem não conseguiu acompanhar ou deseja rever.

1. CABELO REPARTIDO AO MEIO É TENDÊNCIA


Desfile Reinaldo Lourenço

2. E O TOPETE ESTÁ LIBERADO


Como mostram Apartamento 03 e Juliana Jabour


3. O MAKE NADA CONTINUA


Desfile da Coven

4. AINDA ASSIM, É POSSÍVEL BRINCAR E APOSTAR NO MAKE COMO ACESSÓRIO


Desfile da Coven

5. QUANTO MAIS TRANÇAS, MELHOR


Desfile Pat.Bo, à esquerda, e Fernanda Yamamoto, à direita

6. A SOMBRA AZUL, APOSTA DO VERÃO 2016, DEVE CONTINUAR NO INVERNO


Desfile da Colcci

7. DELINEADOR GATINHO SEMPRE É UMA OPÇÃO


Desfile Lethicia Bronstein para Riachuelo

8. BOCA BERRY + WET HAIR É COOL


Apostam Giuliana Romanno e Osklen

9. SARDINHA (NATURAL OU FAKE) É SUCESSO


A beleza de Alexandre Herchcovitch, que manteve as sardas naturais das modelos, e Lilly Sarti e Pat.Bo, que desenharam sardinhas em quem não tinha

10. O ONDULADO NATURAL PROMETE SER A TEXTURA DO INVERNO 2016

 

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Entre respiros e artesanais, os principais movimentos de moda que foram tendência no SPFW . inverno 2016

Alô, Chics!

Terminada a semana de moda em São Paulo que comemorou 20 anos de existência. Ontem, Paulo Borges recebeu uma homenagem da Abit pela data e dedicou seu prêmio a todos os que participaram dessas jornadas de moda com ele desde o início. O prêmio é mais do que justo e foi dado em reconhecimento ao mérito, ao esforço, à persistência e ao incansável trabalho do Paulo na tentativa de fazer essa indústria evoluir, acertar seu caminho e achar um lugar importante dentro e fora do país.

A semana fecha os lançamentos do inverno de 2016. Para começar, há que se registrar um forte movimento no sentido do uso do artesanato nas roupas valorizando a mão de obra de nossas artesãs rendeiras, tricoteiras, bordadeiras. Olhem as coleções de Patrícia Bonaldi, da Iódice, Ronaldo Fraga, Fernanda Yamamoto...

Além disso, quais seriam as tendências principais? Muitas. Tantas que desistimos de fazer uma lista. Vamos nos contentar em marcar algumas direções que o inverno vai trazer. Vamos ver quais são?

COR

Muito preto (não há inverno sem o preto) e todas as outras. Até mesmo as clarinhas, as pastel. Mas, o branco teve uma presença mais forte e leva o troféu de cor do inverno 2016.


Samuel Cirnansck, Animale e Gig

TECIDOS

Os tramados, os telados, os furados. Todos os que tiverem cara de rede.



Fernanda Yamamoto, Lolitta, Giuliana Romanno e Iódice

TRICÔ

Uma estação de muitas malhas com destaque para o tricozão artesanal de pontos largos e grandes.


Ronaldo Fraga, Iódice e Fernanda Yamamoto

PELES E PLUMAS

Sim, gostem ou não as peles apareceram e bastante. Houve, no entanto, a preocupação geral de destacar que eram todas peles de animais abatidos para o consumo de carne ou daqueles cujos pelos crescem de novo, como os carneiros.

 

Lino Villaventura, Wagner Kallieno, Helo Rocha e Gloria Coelho

RENDAS

Continuam em alta. Desta vez misturadas a outras rendas de desenhos, tamanhos e pesos diferentes, o que dá um resultado muito rico para esse tecido nobre.


Helo Rocha, Lethicia Bronstein para Riachuelo e Fernanda Yamamoto

COMPRIMENTO DE SAIAS

Todos. Foi do micro ao longo passando pela mídi e pelo joelho. A consumidora pode escolher à vontade o que melhor combina com seu estilo.
 



Giuliana Romanno, Helo Rocha, Ellus, Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch e Colcci

CALÇAS

Menos skinny e mais volume de um modo geral. Pantalonas e calças largas, cropped e mais curtas na sua maioria. Valem ainda as flare.

 
 

Lolitta, Amapô, Lethicía Bronstein para Riachuelo, Giuliana Romanno, Apartamento 03, UMA, Juliana Jabour, Coven e Osklen

RESPIROS

Muitos rasgos, fendas e recortes nos decotes, nos ombros, nas calças, nas costas. Uma estação cheia de respiros arejados.


Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch e Lilly Sarti

FRANJAS E TIRAS

As franjas gostaram do sucesso que fizeram na duas últimas estações e resolveram permanecer em cena. Concorrendo com elas, faixas e tiras longas enfeitam muitas peças.


Patricia Viera, PatBo e Juliana Jabour

ASSIMETRIA

Nas barras das saias, dos blusões, das túnicas e nos decotes.


Apartamento 03, Lilly Sarty e Coven

PLISSADOS

Muito marcadas ou levemente desfeitas, dão um belo movimento em saias longas ou curtas e em mangas e tops.


João Pimenta e Lolitta

MISTURA DE PESOS

Uma silhueta muito vista nas passarelas é esta que tem uma parte de cima em tecido pesado abrindo em baixo em saia esvoaçante.


Reinaldo Lourenço, Ronado Fraga e Iódice

MASCULINOS

Destaque para o agênero - a tal moda que entra no guarda-roupa de ambos os sexos.


Vitorino Campos, Gig e Ratier

Gloria Kalil

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

Temporada paulistana de inverno 2016 tem 29 desfiles - com duas estreias, fast fashion e ausência de tradicionais

O SPFW volta a ocupar o prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, para completar seus 20 anos entre 18 e 23 de outubro. No calendário, 29 desfiles de inverno 2016.

Alexandre Herchcovitch abre os trabalhos no primeiro dia, junto de evento que vai comemorar o aniversário do calendário paulistano. Nas estreias, o line-up importa a mineira Coven, especialista em tricô, e a paulistana Ratier, marca dark/minimalista/urbana lançada em 2014. Em paralelo, a Riachuelo exibe coleção de fim de ano feita em parceria com a estilista Lethicia Bronstein.

Duas ausências tradicioanis de peso são TNG e Cavalera, que não fazem show. Mas não são as únicas: Isabela Capeto, Paula Raia, Acquastudio, Sacada e 2nd Floor também pulam esta temporada.

Anote quem desfila quando:

18.10 (domingo)
Alexandre Herchcovitch - Prefeitura de São Paulo
 
19.10 (segunda-feira)
Animale
Uma Raquel Davidowicz
Ronaldo Fraga
Lilly Sarti
 
20.10 (terça-feira)
Vitorino Campos - Casa Jaguar
Iódice - Pier 88
GIG Couture
João Pimenta
PatBo
Ellus
 
21.10 (quarta-feira)
Reinaldo Lourenço
Samuel Cirnansck
Apartamento 03
Coven
Hêlo Rocha
 
22.10 (quinta-feira)
Lethícia para Riachuelo
Gloria Coelho
Fernanda Yamamoto
Juliana Jabour
Lolitta
Lino Villaventura
Osklen
 
23.10 (sexta-feira)
Giuliana Romanno - Galeria Rabieh
Patricia Viera - Universidade Belas Artes
Wagner Kallieno
Ratier
Colcci
Amapô

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

#zoom: os maxibrincos são aposta dos desfiles de São Paulo para o verão 2016; veja as opções das passarelas

Que bolsas, que nada. O acessório que mais chamou a atenção na semana de moda paulistana, que rolou entre 13 e 17 de abril, foram os brincos - ou maxibrincos, no caso. As argolas foram as preferidas das marcas, entre opções com penduricalhos e brinco leque. Veja os modelos:

As maxi-maxi-maxiargolas de JULIANA JABOUR:

 

Maxiagorlas com penduricalho de estrela inspiradas nas sereias da TRIYA:

 

Brinco leque com inspiração nos orixás da TÊCA:

 

Maxiargola da LILLY SARTI:

 

Brinco leque da GIG:

 

Brincão da SALINAS:

 

Brinco de concha com búzios da ISABELA CAPETO:

 

Flor de acrílico da SACADA:

 

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

#zoom Os sapatos que prometem esquentar o verão 2016, segundo a semana de moda paulistana

As passarelas da moda paulistana apostam no conforto para o verão 2016. Saltos quadrados, meia pata e plataformas foram destaques nos desfiles de Reinaldo Lourenço, Animale, 2nd Floor, assim como em grande parte das outras marcas.

As rasteiras e gladiadoras também devem continuar forte na próxima estação, como mostra a Colcci e a Salinas, que fez parceria com a Melissa para o desfile. Assim como a sola tratorada, mantendo a vibe esportiva para o verão.

Veja as opções:

2ND FLOOR:


AgFotosite

ACQUASTUDIO:


AgFotosite

ADRIANA DEGREAS:


AgFotosite

ÁGUA DE COCO:


AgFotosite

AFRICA AFRICANS:

 HERCHCOVTCH ALEXANDRE:


AgFotosite

AMAPÔ:


AgFotosite

ANIMALE:


AgFotosite

APARTAMENTO 03:


AgFotosite

CAVALERA:


AgFotosite

COLCCI:


AgFotosite

ELLUS:


AgFotosite

GIG COUTURE:


AgFotosite

GIULIANA ROMANO:


AgFotosite

GLORIA COELHO:


AgFotosite

IÓDICE:


AgFotosite

ISABELA CAPETO:


AgFotosite

JOÃO PIMENTA:


AgFotosite

JULIANA JABOUR:


AgFotosite

LENNY NIEMEYER:


AgFotosite

LILLY SARTI:


AgFotosite

LINO VILLAVENTURA:


AgFotosite

LOLITTA:


AgFotosite

OSKLEN:


AgFotosite

PATBO:


AgFotosite

PAULA RAIA:


AgFotosite

PATRICIA VIERA:


AgFotosite

REINALDO LOURENÇO:


AgFotosite

RONALDO FRAGA:


AgFotosite

SACADA:


AgFotosite

SALINAS:


AgFotosite

SAMUEL CIRNANSCK:


AgFotosite

TÊCA:


AgFotosite

TNG:


AgFotosite

TRIYA:


AgFotosite

UMA:


AgFotosite

VITORINO CAMPOS:


AgFotosite

WAGNER KALLIENO:


AgFotosite

Enviar por E-mail

Deixe seu comentário

Enviar por E-mail

»Notícias Anteriores