Verão

9 tendências de biquínis desfiladas pelas celebridades comentadas por Gloria Kalil. Escolha seu favorito

A parte favorita do verão é escolher aquele modelo de biquíni que vai te acompanhar durante a temporada? O mercado oferece inúmeras opções de modelos e estampas para atender a todos os tipos físicos. E se tem um espelho do que vai pegar nas praias e piscinas, são as celebridades.

+ OS MODELOS DE BIQUÍNIS QUE FUNCIONAM MELHOR PARA SEU TIPO DE SEIO

Em 2015, as belas curtiram seus momentos de férias nos mais variados destinos e nós ficamos de olho no que mais se destacou. "Todas essas possibilidades estão em oferta e você faz a escolha de acordo com o que gostar mais. A escolha vai depender de uma boa olhada no espelho, mas não estamos falando de modelagem e sim dos tipos que existem", anuncia Gloria Kalil sobre 9 tendências comentadas a seguir.

1. ANIMAL PRINT



Gisele Bündchen, Rihanna, Adriana Lima, Fernanda Motta e Heidi Klum

As feras continuam à solta e uma das estampas favoritas. "As estampas de animal hoje em dia são quase como um liso. Elas já foram de tal ordem incorporadas à moda que toda estação estão presentes, já não é mais uma coisa de moda, é um elemento que se tornou básico".

A vantagem é que uma vez adquirido, o biquíni animal print vai estar sempre na moda. "É uma estampa que todo ano, tanto nos biquínis quanto nas roupas e acessórios, faz parte das possibilidades. Não tem mais entra e sai da moda, animal continua usando"

2. BABADOS


Katy Perry e Naomi Campbell

Os babadinhos são aliados na hora de fazer volume. "É claro que fica melhor em quem tem quadril menor, especialmente a calcinha. Calcinha com babado dá um volume para quem tem o quadril pequeno. Normalmente, se você tem seios grandes não é o ideal. Embora, se não for uma coisa que tem muito tecido, pode funcionar".

+ ESPECIALISTAS ENSINAM O MELHOR JEITO DE CONSERVAR OS BIQUÍNIS

"Às vezes até pode disfarçar, mas babado tende a aumentar. O babado é um recurso usado para dar uma ideia de volume no bumbum atrás e para aumentar a lateral - caso tenha quadril estreito. Babado é uma coisa que aumenta, portanto use onde você quer destacar".

3. BORDADOS


Ciara, Doutzen Kroes e Miley Cyrus

Paetês e miçangas estão entre os desfilados. "Os bordados continuam sendo usados e não há nada de errado com eles. É um recurso, pode ser enfeitando uma estampa como pode fazer um desenho mais étnico. Não é nenhuma novidade e não há nada contra. É uma possibilidade a mais para dar um realce na estampa, dar um brilho".

4. CORTININHA


Danielle Winits, Isis Valverde e Deborah Secco

Modelagem favorita das brasileiras, o modelo cortininha tem como vantagem a sustentação dos seios. "É o mais tradicional dos biquínis e que funciona tanto para quem não tem peito nenhum como para quem tem bastante. É um sutiã que funciona bem, é o modelo-base de biquíni. Você usa com todo tipo de calcinha e dá uma boa sustentação"


Cindy Crawford, Pippa Middleton e Eva Longoria

Aquelas que tem os seios avantajados são as que mais se beneficiam do cortininha. "A vantagem é que ele se ajusta ao tamanho do peito, é um modelo que vai bem para todas - melhor ainda para quem tem mais seios. Ele destaca, em geral, os seios, por isso é usado por quem tem bastante porque fica até melhor".

5. CROCHÊ


Katie Cassidy, Lady Gaga e Kendall Jenner

Tão inusitado quanto os jeans, os modelos de crochê exigem alguns cuidados. "É a mesma coisa que o bordado, é um recurso. Está em oferta e você pode usar se gosta. Veja se ele tem um forro, porque se não tiver complica. É uma trama completamente aberta, uma linha mole, então quando molha ela tende a afrouxar. Tem que ser montado no forro para não lacear, além de evitar ficar transparente".

6. HOT PANTS


Gigi Hadid, Kerry Russell e Taylor Swift

Este modelo é adequado para um tipo específico de corpo. "É um biquíni que funciona para pessoas altas e magras e com pouco peito. Porque quando tem muito peito essa região do abdomen quase imenda no conjunto, fica tudo muito pesado. Como a calcinha é grande, a parte de cima precisa ser menor. Duas peças muito grandes e pesadas, embora há quem use, não fica bem".

7. MAIÔ


Rummer Willis, Alessandra Ambrósio e Sarah Jessica Parker

Clássicos, eles são melhores aliados para esconder excessos. "O maiô inteiro é uma opção, só tome cuidado com os recortes que fazem marcas indesejadas de sol. Todas elas tem corpo para usar biquíni ou maiô, é uma questão às vezes de comodidade, é uma variação que existe e tem boa oferta na praça para este modelo".

"Quem pode usar maiô ou biquíni pode optar pelo que mais lhe agrada. Aquelas que tem a barriga menos em forma e não quer mostrar, é um bom recurso de contenção. E precisa ficar ciente de que vai ficar uma marca grande branca, como sempre foi".

8. RECORTADOS


Megan Fox, Kourtney Kardashian e Izabel Goulart

Aqui, a desvantagem é a marca de sol e o efeito que pode gerar no corpo. "De novo o problema é o sol. E tem que experimentar e dar uma boa olhada no espelho para ver se não está nada pulando para fora".

+ AMIR SLAMA SUGERE COMO USAR OS BIQUÍNIS RECORTADOS SEM FICAR CHEIA DE MARCAS


Rita Ora e Kylie Jenner

O modelo é mais indicados para as novinhas. "Não basta só ter um bom corpo, repare que todas aqui são jovens. É uma questão de ver que nada pula para fora. Mesmo as mais jovens podem ser vítimas do volume onde não existe com essa sustentação".

9. TOMARA QUE CAIA


Jessica Alba e Letícia Birkheuer

Mais um que nunca irá deixar de estar entre os queridinhos. Mas é bom lembrar que para ele cumprir com seu nome é bem fácil. "É para quem tem o peito mais ou menos no lugar, senão cai mesmo".

Enviar por E-mail

Notícias Relacionadas