Viajante Chic

Gloria Kalil explica o passo a passo da mala de viagem perfeita - e como chegar com tudo organizado ao destino final

Acomodar tudo que você precisa dentro da mala é mais fácil do que parece. Com uma boa organização, dá para ganhar mais espaço na bagagem e, o melhor, chegar com tudo o menos amassado o possível. 

Gloria Kalil, que é expert no assunto e autora do Viajante Chic, mostra o passo a passo do melhor jeito de organizar a mala.

1. PRIMEIRO, A CALÇA



"Coloque a calça esticada e bem encostada no fundo da mala, mas mantenha as pernas para fora.”

2. CAMISA



“Abotoe a camisa, depois coloque-a aberta na mala e só dobre a parte final. Quanto mais para baixo você conseguir dobrar, melhor - assim a camisa não fica com um vinco bem no meio, que vai aparcer quando você vestir.”

3. MALHAS



“Tudo que é de malha pode ir enrolado. Faça isso com camisetas, suéteres e maiôs, que ficam o menos amassado possível desta maneira.”

4. SAPATOS

 

“Coloque os sapatos em saquinhos e acomode-os nos cantos. Depois, coloque saias, vestidos e jaquetas. Na sequência, as lingeries sobre um lenço aberto, dobrando-o depois para deixar tudo mais escondido caso seja parada na alfândega, por exemplo.”

5. NÉCESSAIRE




"Coloque os produtos de beleza e higiene em nécessaires de vários tamanhos. Assim, elas não ficam numa nécessaire grande ocupando espaço enorme na mala".

6. DOBRE A CALÇA E COLOQUE OS ACESSÓRIOS

Hora de fechar a calça dentro da mala, sobre tudo que já foi posto. Acomode por último os acessórios que faltam e deixe os cintos abertos ao redor da mala. "Caso leve pijama, deixe-o por cima de tudo para evitar desmontar a mala inteira quando chegar cansada."